Numa realidade onde a imagem, associada a mídia digital, se difunde e conquista um lugar privilegiado, principalmente no universo infantil, torna se imprescindível a utilização destas ferramentas na realização de aulas que sejam apreciadas pelas crianças.
O computador, conectado a internet, passou a ser um aliado poderoso do professor, na preparação e também na execução de aulas cada vez mais inovadoras e eficazes, capazes de prender a atenção dos alunos e alcançar os objetivos propostos.
Na realização destas aulas pude confirmar esta verdade, a participação dos alunos na realização das atividades foi total. O tema alimentação saudável, caiu como uma luva, uma vez que na escola de tempo integral a alimentação é um dos principais incentivos de grande parte dos alunos da comunidade onde a escola se localiza. O interesse foi absoluto, questionamentos do tipo: “porque na escola não serve refrigerante?”, rendeu uma gostosa discussão.
Dentre todas as coisas que aprendemos com nossos aprendizes uma em especial é que somos capazes de refletir realidades e nos comportarmos a partir daí de maneira diferente, é compensatório todo o esforço que fazemos quando percebemos mudanças de atitudes em nossos alunos, quando notamos que o nosso objetivo foi atingido, que realmente absorveram o ensinado e que agora são diferentes, melhores, desenvolveram a habilidade proposta.
Diante das conquistas só posso afirmar que os avanços tecnológicos, mais especificamente o material digital disponíveis na rede de internet torna cada vez mais possível alcançar o sucesso que desejamos para a nossa escola e país.
Edinar.
O computador, conectado a internet, passou a ser um aliado poderoso do professor, na preparação e também na execução de aulas cada vez mais inovadoras e eficazes, capazes de prender a atenção dos alunos e alcançar os objetivos propostos.
Na realização destas aulas pude confirmar esta verdade, a participação dos alunos na realização das atividades foi total. O tema alimentação saudável, caiu como uma luva, uma vez que na escola de tempo integral a alimentação é um dos principais incentivos de grande parte dos alunos da comunidade onde a escola se localiza. O interesse foi absoluto, questionamentos do tipo: “porque na escola não serve refrigerante?”, rendeu uma gostosa discussão.
Dentre todas as coisas que aprendemos com nossos aprendizes uma em especial é que somos capazes de refletir realidades e nos comportarmos a partir daí de maneira diferente, é compensatório todo o esforço que fazemos quando percebemos mudanças de atitudes em nossos alunos, quando notamos que o nosso objetivo foi atingido, que realmente absorveram o ensinado e que agora são diferentes, melhores, desenvolveram a habilidade proposta.
Diante das conquistas só posso afirmar que os avanços tecnológicos, mais especificamente o material digital disponíveis na rede de internet torna cada vez mais possível alcançar o sucesso que desejamos para a nossa escola e país.
Edinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário